aloha!! bem-vindo.entra, relaxa e bebe mais um copo. estamos no áudio e no visual mas também servimos shots, longdrinks e coktails, todos com o estranho sabor manga limão.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Leya, escute e olhe...a Manga Limão agradece!
A Leya* monopoliza em grande a Manga Limão..e nós agradecemos, claro está!
É assim há já algum tempo, tem sido assim esta semana e será assim nos próximos tempos a avizinhar-se pelos projectos que temos em mão.
Esta nossa saudável Odisseia tem como objectivo a produção dos Vídeos pedagógicos para os Manuais Escolares Multimédia da Holding, desde a Realização, à Edição passando pelo áudio, locução, pós-produção áudio e por aí fora.
A Manga Limão produções é também dos estúdios principais de Gravação de Animações para os Manuais Escolares Multimédia da Leya.
www.leya.com
*O grupo editorial LEYA é a empresa holding que compreende as Edições ASA, a Editorial Caminho, as Publicações Dom Quixote, a Gailivro, as Edições Ndjira (Moçambique), as Edições Novagaia, as Edições Nzila (Angola) e a Texto Editores.
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Cabo Verde - Apontem na vossa agenda!
As emissões começam a 26 de Maio pelas 19h15(17h15 em Cabo Verde), passa um vídeo por ilha de 2ª a 6ª com repetição a partir das 23h15(21h15 C.V.).
"What Happens in Vegas"
Uma delícia este filme realizado pelo Tom Vaughan.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Manga Limão na Tektónica 2008
A Manga Limão produziu para a 'Jular Madeiras' através da 'Growen brand consultancy' as fotomontagens de promoção de um novo produto, no mercado imobiliário.
São Casas Modulares com uma arquitectura contemporânea e inovadora, feitas com material ecológico proveniente de florestas certificadas, de gestão sustentada.
É ver para crer!
Foram necessários dois dias de produção fotográfica e outros tantos para a composição.
Valeu a pena e o resultado está à vista.
Prometo mostrar mais fotos brevemente.
Entretanto, o produto está a ser lançado na Tektónica - Feira da Construção e Obras Públicas, na FIL até sábado 24 de Maio 2008.
"Kunta"
A esplanada ficou-me no goto para lá voltar num dia mais quente.
Ontem foi a ante-estreia de "Kunta", a foto que bloguei é a do filme original, pois a obra que vos falo é '...a primeira obra de ficção da Blablabla Media, assinada pelo actor Ângelo Torres. A curta-metragem representa a estreia do Shooting Star 2004, nomeado pela European Film Promotion, no universo da realização ficcional. É também a primeira obra cinematográfica de sempre assinada por um são tomense.
Co-produzido pela Cinemate, o filme de 20 minutos conta com o patrocínio do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, apoio dos Medicos del Mundo e música original do Dead Combo Pedro Gonçalves, do rapper Valete e do músico tradicional guineense Galissa.
Daniel Martinho, Rui Spranger, Sílvia Filipe, Artur Caracol, Miguel Melo, Sandra Celas, Paulo Patraquim, Jaime Lopes, Francisco Brás e Adorado Mara compõe o elenco desta obra, que recebe a participação especial de Carlos Santos.'
Mais info em http://kunta.blablablamedia.com/
....pois é my friends depois desta, ficamos ansiosamente à espera de mais!Parabéns!!
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Trailler de Segunda-feira de manhã: Spookie,very spookie!!
sexta-feira, 16 de maio de 2008
"Mãe um cego é um invisível ?"
"Em meu nome"
Trata-se, segundo o canal do 'Retrato dos relacionamentos, dos sonhos e das contradições que preenchem a vida de homens e mulheres de 30 anos'.
É das poucas séries que me agarram ao televisor, não pela realização, boas imagens, boa luz, de todo. Mas sim pela realidade dura e crua que transmite ao espectador.
Ao princípio não dava nada por ela, pela série, mas um belo dia, de castigo no sofá não foi preciso muito para me fixar na estória...não vou contar pois quero que passem um excelente Fim de Semana e esta, apesar de pouco divulgada (nem foto consegui arranjar) é daquelas séries em que a ficção passa despercebida e a realidade até faz chorar as 'Pedras da calçada'!
quinta-feira, 15 de maio de 2008
'Não abia Nexexidade' pois não!
Confesso que fiquei um bocadinho indignada.
Ok, já todos sabemos, o quanto os portugueses adoram esta senhora, muitos de nós acham que ela foi picada por uma 'trupe' de abelhas raivosas e desconheçem o fraco poder de recuperação após cirurgia plástica, mas Bolas, havia mesmo necessidade disto!?!
Se nos dignarmos a comprar a 'Sábado', ficaremos também a saber que a 1ª Dama TVI, é alvo de inúmeras ameças de morte, perseguições e emails anónimos.
Se nos dignarmos a lêr a 'Sábado', ficaremos também a saber que Pinto da Costa é também um dos 'mais odiados', assim como Paulo Portas e Rui Santos(ASAE).Sério?Ficaram estupefactos com a informação?!Nem fazia uma pequena ideia!!!Que interessante!
Fico feliz por existir imprensa em Portugal que nos dá a conheçer factos tão surpreendentes e úteis para a sociedade e mais, ainda nos brinda com capas graficamente apelativas e construtivas.
Manela, és GRANDE!!
terça-feira, 13 de maio de 2008
Que Tesourinho!
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Amor de infância
domingo, 11 de maio de 2008
'Next Life' by Woody Allen
Regulars and not regulars!
A vida atrás do 'balcão' não é fácil, mas é esta vida que nos move, que nos faz acreditar nas nossas capacidades e ir mais longe, asssumir os erros e fazer ainda melhor.
O chato disto é que não servimos bebidas alcoólicas, por isso vai ser difícil alguém querer aparecer por aqui!
sábado, 10 de maio de 2008
A 'Premier'
Pois bem, a ver vamos no que isto dos 'blogs' vai dar.
Vou seguir o conselho de quem já anda por estas andanças à algum tempo, talvez desde os primórdios em que os pombos 'correio' serviam para algo mais, do que canja.
E assim, tentar seguir à risca as 29 regras de 'oiro' para bloggers:
1. Deve evitar ao máx. a utiliz. de abrev., etc.
2. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.
3. Anule aliterações altamente abusivas.
4. não esqueça as maiúsculas no inicio das frases.
5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.
6. O uso de parêntesis (mesmo quando for relevante) é desnecessário.
7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.
8. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, tá fixe?
9. Palavras de baixo calão podem transformar o seu texto numa merda.
10. Nunca generalize: generalizar, é um erro em todas as situações.
11. Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.
12.Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: “Quem cita os outros não tem ideias próprias”.
13. Frases incompletas podem causar
14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma ideia várias vezes.
15. Seja mais ou menos específico.
16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!
17. A voz passiva deve ser evitada.
18. Utilize a pontuação correctamente o ponto e a vírgula especialmente será que já ninguém sabe utilizar o ponto de interrogação
19. Quem precisa de perguntas retóricas?
20. Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.
21. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.
22. Evite mesóclises. Repita comigo: “mesóclises: evitá-las-ei!”
23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.
24. Não abuse das exclamações! Nunca! O seu texto fica horrível!
25. Evite frases exageradamente longas, pois estas dificultam a compreensão da ideia nelas contida, e, por conterem mais que uma ideia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam desta forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes, de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.
26. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língúaa portuguêza.
27. Seja incisivo e coerente, ou não.
28. Não fique escrevendo no gerúndio. Você vai deixando seu texto pobre - causando ambiguidade - e esquisito, ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo.
29. Outra barbaridade que você deve evitar é usar muitas expressões que acabem por denunciar a região onde tu moras, carago!