quinta-feira, 29 de maio de 2008

Leya, escute e olhe...a Manga Limão agradece!


A Leya* monopoliza em grande a Manga Limão..e nós agradecemos, claro está!

É assim há já algum tempo, tem sido assim esta semana e será assim nos próximos tempos a avizinhar-se pelos projectos que temos em mão.
Esta nossa saudável Odisseia tem como objectivo a produção dos Vídeos pedagógicos para os Manuais Escolares Multimédia da Holding, desde a Realização, à Edição passando pelo áudio, locução, pós-produção áudio e por aí fora.

A Manga Limão produções é também dos estúdios principais de Gravação de Animações para os Manuais Escolares Multimédia da Leya.

www.leya.com


*O grupo editorial LEYA é a empresa holding que compreende as Edições ASA, a Editorial Caminho, as Publicações Dom Quixote, a Gailivro, as Edições Ndjira (Moçambique), as Edições Novagaia, as Edições Nzila (Angola) e a Texto Editores.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cabo Verde - Apontem na vossa agenda!

A parceira mais 'fresquinha' da Manga Limão produções é sem sombra de dúvida a 'Fresco produções'.
Uma empresa que aposta também no áudio e no visual, em tudo o que faz.
Exemplo disso, é a série de documentários sobre Cabo Verde produzida e realizada por estes jovens empreendedores, altamente profissionais e bons amigos, o David e o Paulo.
O resultado está à vista e já tem data marcada para a sua transmissão na RTP África.
As emissões começam a 26 de Maio pelas 19h15(17h15 em Cabo Verde), passa um vídeo por ilha de 2ª a 6ª com repetição a partir das 23h15(21h15 C.V.).
Vale a pena vêr e ouvir, até porque os narradores (Joana Cruz e Luís Maia) foram gravados em Alvide e a masterização áudio foi também produzida no estúdio da Manga Limão produções.
Parabéns e já estamos à espera da 2ªVolta à boa maneira 'Fresquinha'!

"What Happens in Vegas"

Ontem foi uma incógnita até ao último momento lol
Depois da Bela almoçarada com o 'gang', uma ida surpresa com o carro à oficina, uma surpreendente jogatana de 'buzz' entre amigos, até a ida ao cinema combinada à ultima da hora, foi impressionante.
Dia de estreia do sr Indiana, como seria de esperar, bilhetes só mesmo para quem anda certinho nestas coisas e faz compras com antecedência, não é o nosso caso, claro!
No entanto, o pessoal insiste e quando há mais escolhas....escolhe-se!
Uma escolha caricata esta, visto que entre o filme com a Nora Jones - "My Blueberry Nights" - O Sabor do Amor , com dois bilhetes vendidos 2, a malta opta por "What Happens in Vegas" e uma sala quase cheia!E lá fomos.

Uma delícia este filme realizado pelo Tom Vaughan.
É daqueles traillers que nos deixam bem dispostos, a sorrir e a cantarolar à saída da Sala.
Sempre em forma a Cameron Diaz em parelha com o também sempre 'fresquinho' Ashton Kutcher.....valeu a pena sim sr!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Manga Limão na Tektónica 2008




A Manga Limão produziu para a 'Jular Madeiras' através da 'Growen brand consultancy' as fotomontagens de promoção de um novo produto, no mercado imobiliário.

São Casas Modulares com uma arquitectura contemporânea e inovadora, feitas com material ecológico proveniente de florestas certificadas, de gestão sustentada.

É ver para crer!

Foram necessários dois dias de produção fotográfica e outros tantos para a composição.

Valeu a pena e o resultado está à vista.

Prometo mostrar mais fotos brevemente.

Entretanto, o produto está a ser lançado na Tektónica - Feira da Construção e Obras Públicas, na FIL até sábado 24 de Maio 2008.

"Kunta"

À muito que não entrava na Cinemateca, em Lisboa.
Tá bonita, viva e aconselha-se a qualquer hora do dia, da noite.
A esplanada ficou-me no goto para lá voltar num dia mais quente.



Ontem foi a ante-estreia de "Kunta", a foto que bloguei é a do filme original, pois a obra que vos falo é '...a primeira obra de ficção da Blablabla Media, assinada pelo actor Ângelo Torres. A curta-metragem representa a estreia do Shooting Star 2004, nomeado pela European Film Promotion, no universo da realização ficcional. É também a primeira obra cinematográfica de sempre assinada por um são tomense.
Co-produzido pela Cinemate, o filme de 20 minutos conta com o patrocínio do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, apoio dos Medicos del Mundo e música original do Dead Combo Pedro Gonçalves, do rapper Valete e do músico tradicional guineense Galissa.
Daniel Martinho, Rui Spranger, Sílvia Filipe, Artur Caracol, Miguel Melo, Sandra Celas, Paulo Patraquim, Jaime Lopes, Francisco Brás e Adorado Mara compõe o elenco desta obra, que recebe a participação especial de Carlos Santos.'

Mais info em http://kunta.blablablamedia.com/


....pois é my friends depois desta, ficamos ansiosamente à espera de mais!Parabéns!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Trailler de Segunda-feira de manhã: Spookie,very spookie!!

Depois de uma noite longa com contabilidade à mistura, feitura de IRS e site das finanças em baixo(Salvé Beattle Salvé), para quem não sabe 'Beattle' é o meu contabilista, amigo e vizinho, depois disto tudo e ainda por cima com um filho que teimou em não adormecer antes das 2da manhã, logo ontem, com umas olheiras do tamanho do Arizona, hoje de manhã, o meu 'Unido de Facto' que por norma acorda em cima da hora e ainda acha que é o PepeRápido, sai-me de rompante de casa e regressa esbaforido passado 3 minutos com um ar tresloucado a dizer que o carro não pega!
Ora, a 'je' acabadinha de acordar de um soninho (soninho = sono curto) mto curto, acalma a fera, veste-se, acalma novamente a fera, calça os ténis sem atacadores pra ser mais rápido e segue a fera.
Fera essa que estacionou o carro na zona mais plana da nossa rua, ou seja, pouco houve a fazer, já que não havia espaço/balanço para pegar de empurrão, mesmo assim tentámos, em vão.
O carro não pegou, sh.....!Sorte que existe outro carro!
E para quem é?É para quem o apanhar primeiro, o mais apressado e mais necessitado, assim à primeira vista, quem será!?!
Sorte de uns é azar de outros.
Logo hoje que é daqueles dias críticos com alguns afazeres, tais como:
1-Ir a Mafra buscar o Pai para vir ao dentista a Massamá, levar o pai a casa, a Mafra, coisa que a pé é deveras complicado e de transportes, a placa dentária desintegrava-se primeiro e a gastroentrite do meu irmão curava-se sem medicação(as melhoras maninho).
2-Levantar as credenciais para o RockinRio, entre outras coisas mais, se o tempo permitisse.
Mas como em tudo na vida nada acontece por acaso, a consulta do meu Pai foi desmarcada pela Sra Doutora e a minha Belusca (party girl) do coração ofereceu-se para levantar as credenciais e a Cris para cooperar, Lindo!!
Obrigada meninas ;)
Mais logo, o corsa vai ter que levar um choque pra ver se gosta!Mas, pronto não vale sofrer por antecipação ;)

sexta-feira, 16 de maio de 2008

"Mãe um cego é um invisível ?"



O meu Jonas está na idade dos 'Porquês'.
Giro para quem tá de fora mas, confesso que às vezes ficamos sem capacidade de resposta tal é a quantidade de 'porquês' numa só interrogação.
Ontem à hora do noticiário não consegui evitar que ele se apercebesse da desgraça que paira em Sichuan, na China com o -"Mãe o que é um Sismo?"
Lá lhe expliquei que é um fenómeno que faz a terra abanar e que podem acontecer desgraças...blablabla e claro, lá se seguiram -"O que é um fenómeno??O que são desgraças??..."e continuou o périplo das explicações.
Ao que ele me questiona -"...mas mãe se a terra abanar como é que depois nós vemos televisão?!"
Remeti o assunto para o Pai!
À pouco quando o fui buscar à escola como de costume, perguntei-lhe como lhe correu o dia, sabendo de antemão que tinham lido um livro sobre pessoas com deficiência e que ele na segunda-feira tem que levar resposta sobre o tema.
Falámos sobre o assunto, dissecámos uma vez mais alguns sinónimos, substantivos, verbos, etc até chegarmos aos cegos, ao que o meu filho me diz: - "Mãe um cego é um invisível."
Sorri e respondi:-"Tens toda a razão filho às vezes, aos olhos da sociedade os cegos são pessoas Invisíveis, não existem, mas amor, é Invisual que se diz...."o resto vou remeter para o Pai, caso o João também não consiga, a 'bola' passa para a Educadora, na Segunda!

"Em meu nome"

A série Australiana de que vos falo, "Em meu nome" passa na SIC Mulher.
Trata-se, segundo o canal do 'Retrato dos relacionamentos, dos sonhos e das contradições que preenchem a vida de homens e mulheres de 30 anos'.
É das poucas séries que me agarram ao televisor, não pela realização, boas imagens, boa luz, de todo. Mas sim pela realidade dura e crua que transmite ao espectador.
Ao princípio não dava nada por ela, pela série, mas um belo dia, de castigo no sofá não foi preciso muito para me fixar na estória...não vou contar pois quero que passem um excelente Fim de Semana e esta, apesar de pouco divulgada (nem foto consegui arranjar) é daquelas séries em que a ficção passa despercebida e a realidade até faz chorar as 'Pedras da calçada'!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

'Não abia Nexexidade' pois não!

Esta é a capa desta semana da Revista Sábado.
Confesso que fiquei um bocadinho indignada.
Ok, já todos sabemos, o quanto os portugueses adoram esta senhora, muitos de nós acham que ela foi picada por uma 'trupe' de abelhas raivosas e desconheçem o fraco poder de recuperação após cirurgia plástica, mas Bolas, havia mesmo necessidade disto!?!
Se nos dignarmos a comprar a 'Sábado', ficaremos também a saber que a 1ª Dama TVI, é alvo de inúmeras ameças de morte, perseguições e emails anónimos.
Se nos dignarmos a lêr a 'Sábado', ficaremos também a saber que Pinto da Costa é também um dos 'mais odiados', assim como Paulo Portas e Rui Santos(ASAE).Sério?Ficaram estupefactos com a informação?!Nem fazia uma pequena ideia!!!Que interessante!
Fico feliz por existir imprensa em Portugal que nos dá a conheçer factos tão surpreendentes e úteis para a sociedade e mais, ainda nos brinda com capas graficamente apelativas e construtivas.
Manela, és GRANDE!!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Que Tesourinho!


Estavam todos demasiado nervosos, demasiado descontraídos, demasiado Parvos ou as 3 coisas ao mesmo tempo?!Hãaaa

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Amor de infância


O que não vale uma boa história de amor?!

Amo histórias de Amor, mesmo que não tenham finais felizes mas como começam, é sempre lindo!

Esta que vos vou contar, não é a minha mas, é de alguém por quem eu nutro um carinho muito especial, uma amiga que já conheço à trezentos e poucos anos, desde a escola secundaria.No entanto, a sua história começou muito antes, uns anos mais cedo, talvez no jardim de infância, sim pode ser aí.

As crianças são sábias criaturas e já nessa altura a C. sabia bem o que queria quando olhava para o R..

As dúvidas eram muitas, ele não lhe ligava, ou então fazia-se indiferente. Uma atitude constante à medida que os anos foram passando.

Ela olhava discretamente e ele, naaada!

A tristeza invadia o coração apaixonado da C..

Aqueles olhos, era o rapaz da vida dela, bonito, mais velho é certo mas giro, tinha tudo o que uma adolescente desejava.

A C. e o R. viveram no mesmo bairro durante anos mas a história era sempre a mesma, ela olhava e ele nem sequer se dignava a uma troca de olhares quanto mais a um simples olá!

A vida foi passando, a menina tímida de outros tempos cresceu, namorou,voltou a crescer, amou, cresceu novamente.Aos poucos fez-se mulher, confiante, senhora de si mesma, certa da vida e com uma mão cheia de amigos presentes.

A rapariguinha de outrora ficou para trás, como se de um bichinho da seda se tratasse.

Um belo dia, fez-se um 'Click' e foi por estes meandros da net que tudo aconteceu!

O que é feito do R.?Aos anos que nada sabemos dele!Terá casado, já é pai?

Ela procurou e parecia magia, ali estava ele à distância de um 'Click'.

Parecia tão fácil, sem barreiras nem constrangimentos e timidez de outrora.

Fácil de mais!Livre, desempedido, não pode ser verdade!

É verdade, aconteceu, está a acontecer.

O amor de infância renasceu, estava adormecido.

Sente-se no ar esta magia, as palpitações, a ansiedade, o formigueiro no estômago, o brilho no olhar, a alegria contagiante, o estado de êxtase, o encanto da minha amiga.

.....quem diria!

domingo, 11 de maio de 2008

'Next Life' by Woody Allen



" In my next life I want to live my life backwards.

You Start out dead and get that out of the way. Then you wake up in an old people's home feeling betterevery day. You get kicked out for being too healthy, go collect your pension, and then when you start work, you get a gold watch and a party on your first day. You work for 40 years until you're young enough to enjoy your retirement. You party, drink alcohol, and are generally promiscuous,then you are ready for high school.

You then go to primary school, you become a kid, you play. You have no responsibilities, you become a baby until you are born. And then you spend your last 9 months floating in luxurious spa like conditions with central heating and room service on tap, larger quarters every day and then Voila! You finish off as an orgasm! I rest my case."

Regulars and not regulars!


Tentamos preservar ao máximo a identidade do sr freguês. Até 'prova' em contrário, claro!Quando chega ao 'bar', as exigências não são muitas, são todas. A bebida é para ontem, 'quero assim e assado, ponha mais um bocadinho de Manga, agora exagerou, coloque limão sff, altere novamente, já agora qto custa?!Xiii é muito caro, mas a bebida é boa, no entanto há que refazer aí uns valores...' and so on and so on.

A vida atrás do 'balcão' não é fácil, mas é esta vida que nos move, que nos faz acreditar nas nossas capacidades e ir mais longe, asssumir os erros e fazer ainda melhor.

O chato disto é que não servimos bebidas alcoólicas, por isso vai ser difícil alguém querer aparecer por aqui!

sábado, 10 de maio de 2008

A 'Premier'

A estreia quer-se em beleza, certo?
Pois bem, a ver vamos no que isto dos 'blogs' vai dar.
Vou seguir o conselho de quem já anda por estas andanças à algum tempo, talvez desde os primórdios em que os pombos 'correio' serviam para algo mais, do que canja.
E assim, tentar seguir à risca as 29 regras de 'oiro' para bloggers:

1. Deve evitar ao máx. a utiliz. de abrev., etc.

2. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.

3. Anule aliterações altamente abusivas.

4. não esqueça as maiúsculas no inicio das frases.

5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.

6. O uso de parêntesis (mesmo quando for relevante) é desnecessário.

7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.

8. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, tá fixe?

9. Palavras de baixo calão podem transformar o seu texto numa merda.

10. Nunca generalize: generalizar, é um erro em todas as situações.

11. Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.

12.Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: “Quem cita os outros não tem ideias próprias”.

13. Frases incompletas podem causar

14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma ideia várias vezes.

15. Seja mais ou menos específico.

16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!

17. A voz passiva deve ser evitada.

18. Utilize a pontuação correctamente o ponto e a vírgula especialmente será que já ninguém sabe utilizar o ponto de interrogação

19. Quem precisa de perguntas retóricas?

20. Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.

21. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.

22. Evite mesóclises. Repita comigo: “mesóclises: evitá-las-ei!”

23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.

24. Não abuse das exclamações! Nunca! O seu texto fica horrível!

25. Evite frases exageradamente longas, pois estas dificultam a compreensão da ideia nelas contida, e, por conterem mais que uma ideia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam desta forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes, de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.

26. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língúaa portuguêza.

27. Seja incisivo e coerente, ou não.

28. Não fique escrevendo no gerúndio. Você vai deixando seu texto pobre - causando ambiguidade - e esquisito, ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo.

29. Outra barbaridade que você deve evitar é usar muitas expressões que acabem por denunciar a região onde tu moras, carago!